Voos regulares da Norwegian para o Brasil começam em março.

Foto: Juraj Patekar
Foto: Juraj Patekar

A Norwegian vai iniciar a partir do próximo ano, dia 31 de março de 2019, a sua operação regular entre Londres e o Rio de Janeiro.

Os voos serão realizados em Boeing 787 Dreamliner, com quatro frequências semanais e irão ligar os Aeroportos de Londres/Gatwick, no Reino Unido, e António Carlos Jobim/Galeão, na cidade do Rio de Janeiro.

Os voos com destino ao Rio de Janeiro (voo 7501) serão realizados às segundas, quartas, sextas e domingos, já o voo de regresso (voo 7502) sairá do Aeroporto do Galeão às segundas, terças, quintas e sábados.

A Norwegian tem mostrado grande interesse no mercado brasileiro, tendo como objectivo a abertura de rotas domésticas no País, logo que a legislação brasileira permita a constituição de companhias aéreas com maioria de capital estrangeiro. O modelo de negócio seria semelhante ao negócio realizado na Argentina; assim sendo, seria criada a Norwegian Brasil.

Para o mercado de longo curso, o presidente da companhia norueguesa tem manifestado grande interesse em abrir rotas para as duas principais cidades brasileiras, Rio de Janeiro e São Paulo.