TAP volta a crescer em outubro

Foto: Costa_Spotter
Foto: Costa_Spotter

A TAP Air Portugal apresentou os seus dados operacionais do mês de outubro.

A companhia aérea portuguesa atingiu em outubro deste ano um total de 1,4 milhões de passageiros transportados, mais 80 mil, que o mesmo período do ano anterior, este aumento representa seis por cento.

Tradicionalmente outubro é o mês de menor procura no sector da aviação, mas a taxa de ocupação dos lugares manteve-se acima dos 80 por cento.

Para os bons resultados, contribuíram de forma decisiva as rotas europeias (excluindo Portugal), que registaram um crescimento de seis por cento.

Quanto às ligações entre o Continente e os Açores e a Madeira, tiveram um crescimento de mais 13 por cento e os voos para África, onde o número de passageiros aumentou em 10 por cento, face a outubro do ano passado.

Em outubro, a TAP transportou 7.175 toneladas de carga e correio, o que representa um crescimento de um por cento relativamente ao período homólogo do ano anterior.

Em destaque está o desempenho do Brasil, com um crescimento de 21 por cento (350 toneladas) em relação a outubro de 2017. Espanha (22% de crescimento) e Reino Unido (71% de crescimento).