TAP vai voar Porto – Lisboa só com aviões A320 a partir de Janeiro

Foto:  MikkoH
Foto: MikkoH

A TAP anunciou hoje que a partir de Janeiro vai passar a operar a ponte aérea Porto - Lisboa só com aviões A320, o que permitirá aumentar a oferta de lugares em 50%, para um total de 220 mil por ano, embora com menos voos por dia.

A companhia de aviação portuguesa especificou que a partir de Janeiro a ponte aérea terá 13 ligações por dia, em cada sentido, o que corresponde a menos cinco voos em cada sentido.

No final do mês de Outubro, a TAP reforçou a ponte aérea com mais um avião, ficando com nove aeronaves a operar 18 voos por dia.

Ao passar a operar a ponte aérea só com aviões A320, além do aumento da oferta de lugares, será possível ter as aeronaves estacionadas em manga, "o que tornará mais ágil e rápido o embarque e desembarque dos passageiros", sublinha a transportadora portuguesa em comunicado.

"A operação fica assim mais eficiente, nomeadamente no Aeroporto de Lisboa, face aos constrangimentos existentes", salientou a TAP, acrescentando que "o transporte de bagagem também será facilitado com os aviões a jato, o que trará benefícios nomeadamente para passageiros em trânsito para voos internacionais".

O reforço da oferta de lugares nas ligações entre as cidades de Lisboa e Porto "vem no sentido de dar resposta à procura que a ponte aérea tem tido desde o seu lançamento, em 2016, sempre com elevadas taxas de ocupação".

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, citado em comunicado, salientou que a opção por voar apenas com aviões a jato "contribuirá ainda mais para os níveis de pontualidade e para o conforto dos nossos passageiros".

A Ponte Aérea já alcançou os 2 milhões de passageiros transportados desde o seu lançamento, em 2016.


A partir de Janeiro, a ponte aérea da TAP terá voos à saída do Porto às 5h, 6h, 7h, 8h, 9h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h, 20h, 21h e 22h, e voos à partida de Lisboa às 6h, 7h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h, 19h, 20h, 21h, 22h e 23h.


Artigo: Presstur