Loftleidir Icelandic formaliza oferta para compra de 51% da Cabo Verde Airlines

Foto: Globespotter
Foto: Globespotter

A Loftleidir Icelandic, companhia aérea subsidiária do grupo islandês Icelandair, anunciou que irá apresentar juntamente com investidores islandeses, uma oferta vinculativa para aquisição de 51% das ações da Cabo Verde Airlines.

O novo dono da Cabo Verde Airlines será a nova empresa Loftleidir Cabo Verde, constituída especificamente para o efeito. A Loftleidir Icelandic irá deter uma participação de 70% na nova empresa e outros investidores 30%.

De recordar que as autoridades cabo-verdianas e a Loftleidir Icelandic cooperam desde agosto de 2017, em que foi assinado um protocolo de gestão que teve em vista a continuidade e a reestruturação dos então TACV.

A Cabo Verde Airlines possui licenças de operação que transitaram da antiga TACV - Transportes Aéreos de Cabo Verde para voos regulares para a Europa e para os Estados Unidos da América,

A aquisição da Cabo Verde Airlines pela Loftleidir Icelandic não tem efeitos significativos nas demonstrações financeiras do Grupo Icelandair, uma vez que a Cabo Verde Airlines não será refletida nas demonstrações financeiras consolidadas do Grupo. A ação será classificada como uma empresa associada.