KLM lança plataforma iFly de realidade virtual

Se estiver com disposição para uma viagem distante, já não precisa sair de casa. Agora, com a nova realidade virtual (VR) iFly, pode fazer uma viagem virtual. A plataforma digital da KLM usa a VR para permitir aos visitantes experienciar uma viagem quase real. A KLM quer, assim, inspirar as pessoas a viajar e a descobrir o mundo recorrendo à tecnologia mais recente.

O iFly VRcapta alguns dos lugares mais bonitos do mundo em 360º, em expedições guiadas pelo famoso "Fearless Chef" Kiran Jethwa. Na primeira das três edições, Jethwa leva os espectadores à selva tailandesa, para onde partiu à descoberta dos grãos de café mais notáveis do mundo.

"Ao introduzir a realidade virtual, a KLM está uma vez mais a trilhar um novo caminho para inspirar as pessoas e proporcionar-lhes a suprema experiência. A nossa revista digital iFly chega a milhões de pessoas. Com a ajuda da iFly, estamos continuamente à procura de novas formas de inspirar as pessoas a descobrir o mundo." Boet Kreiken, Vice-Presidente Executivo de Customer Experience, KLM

Processo delicado de produção

No primeiro episódio, Jethwa guia seus espectadores através do delicado processo de produção, desde o grão de café à fumegante chávena de café. Este café especial é produzido com a ajuda de elefantes. A experiência VR faz que consiga viver o momento de perto, colocando-o literalmente face-a-face com esses majestosos animais.

Click na imagem

Vídeos de viagem de cortar a respiração

A KLM tem uma reputação a manter quando se trata de aplicar inovação tecnológica para oferecer aos clientes experiências memoráveis de viagem. Introduzimos o iFly VR para enfatizá-lo.

O iFly vai, muito em breve, revelar vídeos de viagens de cortar a respiração em 360 graus. Vai poder desfrutar do ambiente em seu redor em todo o esplendor, sendo quase tão impressionante como uma viagem de verdade. Os novos vídeos vão poder ser visionados com óculos VR ou num tablet ou smartphone. A partir daí, qualquer um vai poder fazer uma viagem distante no conforto do lar; passear à beira-rio, sentar-se entre locais numa cerimónia, quase sentindo o sol a aquecer a sua cabeça. Usando os óculos de realidade virtual, vai poder imaginar-se sentado ou a caminhar lado-a-lado com o apresentador, enquanto ele caminha pela floresta tropical, descobre tribos indígenas ou acaricia um elefante.

A próxima produção iFly da KLM vai acontecer no Havai.