Embraer vende mais 15 aviões E175 para a American Airlines

Foto: SANspotter
Foto: SANspotter

A American Airlines e a Embraer assinaram um pedido firme para 15 modelos regionais E175 configurados com 76 lugares.

O anúncio foi feito pela construtora aérea brasileira, sendo que o valor do contrato é de 705 milhões de dólares norte-americanos, tendo como base os atuais preços de lista.

"Este novo pedido da American Airlines mostra o valor que as companhias aéreas continuam a depositar no nosso bem sucedido jato E175", disse Charlie Hills, diretor de Marketing e Vendas para a América do Norte da Embraer Aviação Comercial. "Estamos totalmente comprometidos em fornecer soluções de frota que tenham um impacto final positivo, e nosso E175 é o responsável pela liderança com mais de 80% de participação no mercado norte-americano".

Este novo contrato resulta em uma encomenda total de 104 aeronaves do modelo desde 2013, isto tendo em conta os pedidos anteriores de aviões E175 realizados pela companhia.

A American Airlines selecionou a Envoy, subsidiária da American Airlines Group Inc., para operar as quinze aeronaves, que serão configuradas com um total de 76 lugares, sendo 12 em Primeira Classe e 64 em Classe Económica, incluídos os de Classe Económica Extra. As entregas dos modelos irão começar em 2020.